terça-feira, março 21, 2006


A GLOBALIZAÇÃO DO CONSTRANGIMENTO BOVINO -- uni-vos, povo português, contra esta calamidade !





Poderia pensar-se que as vacas, esses seres de olhar magoado e triste, esses pobres animais tantas vezes torturados, devassados, diria mesmo violados por homens sedentos de sexo animal (neste caso, animal em sentido literal...) seriam apenas devassados em sitios loucos como , digamos, os EUA.

Seria bom se assim fosse. Mas não é .

A globalização não pára de nos surpreender., não deixa o mundo parar. E , por incrivel que pareça, nem as vacas foram poupadas à modernização.

Agora, em sítios tão insuspeitos como a Ilha do Sal em Cabo Verde , já podemos avistar bovinos claramente violentados, tal o olhar deprimido que apresentam .
Eis a prova: olhem para o pobre animal que se apresenta no meio do pó e do cascalho, a levar com o sol de chapa. Tenta pastar, mas não pode : a erva não alimenta, e dizer que há erva já é um elogio no meio deste cenário...
E para cumulo, um olhos que revelam uma brutal violação.


É assim que as coisas se passam na globalização...querem por força impingir tudo o que tem selo de "qualidade"USA, e depois esquecem-se dos problemas que cada país já enfrenta...querem violar vacas, mas esquecem-se que elas já enfrentam problemas igualmente importantes em países como este: não tem o que comer !! Nos EUA há pasto, as vacas podem ser violadas enquanto comem ... Aqui, nem isso. Horrivel, horrivel.


(E vou parar antes que me comova demais e comece a considerar seriamente entrar para um movimento anti-globalização qualquer, daqueles que leva porrada da policia e estraçalha umas janelas de Macdonalds com uns calhaus -- não tarda nada, veêm-me em Carcavelos a comprar um lenço palestiniano... Ah, os fdp's que são os americanos, às vezes....) .