sábado, março 25, 2006


Brokeback Mountain - Um exemplo a seguir





Na segunda-feira fui ver, pela segunda vez, o filme Brokeback Mountain. E após uma profunda reflexão sobre o filme (algo que não deverá ser confundido com preguiça de aqui escrever sobre o assunto, embora eu não censure quem o faça...porque me estaria a censurar a mim mesma) , cheguei à conclusão lógica : Ang Lee não quis filmar uma história de amor entre 2 gajos bons.
O que ele realmente quis foi, no meio das paisagens bonitas e da musica fantástica, transformar aquele pedaço de arte num hino pungente à substituição do sexo com animais pelo sexo com humanos.

[ Gente cruel, tal como um dos meus acompanhantes no filme, diria que era preferível que aqueles dois violassem os animais a terem sexo os dois. Isto só prova que alguém que se identifica com 75% do ideário do Bloco de Esquerda não deve, seja sob que pretexto for, ir ver este filme com gente que seja anti-homossexualidade.]

Sim, eu sei que eles pastam ovelhas...Mas, e de acordo com o artigo 9º do Código Civil, é possível que o exemplo seja aplicado, por analogia, à espécie bovina.

Há várias razões ao longo do filme que tornam preferível sexo com o cowboy do lado do que com a Mimosa ou com a Estrela.
Passo a enunciá-las :

1- Cá fora está frio, e vocês vão querer ter sexo dentro de algum síto mais quente...por exemplo,uma tenda.

2- Sexo com uma vaca dificilmente poderá ser feito dentro de uma tenda.
2.1 -Menos ainda será possível alguém absurdamente bêbado trazer uma vaca para dentro de uma tenda, e/ou pôr-lhe o braço por cima enquanto dorme.
2.2 -E que rico coice que irão levar nas partes caso tentem semelhante brincadeira...

3- Não podem beijar apaixonadamente uma vaca. Mesmo que tentassem, desconfio que o fedor e/ou uma carinhosa dentada vos desviaria rapidamente dessa ideia.

4- Uma vaca dificilmente ( secalhar mais valia dizer nunca...) poderá estar na marmelada com vocês

5- Uma vaca dificilmente se irá encostar ternamente ao vosso peito ao pé das brasas acesas. Se o fizer, não só vos irá esmagar o esterno, como, dada a sua leveza e volume, não se volta a levantar sem ajuda (e vocês dificilmente a conseguirão ajudar a levantá-la do chão...até porque com um esterno partido não se brinca.) .

6- As vacas não vestem camisas (nem de ganga, nem manchadas de sangue)...pelo que vocês não terão a possibilidade de se agarrarem a elas a chorar (a vantagem é que também não me vão ver a mim a chorar, o que é um bónus...)

7- E a mais importante: AS VACAS NÃO SAEM DE CASA PARA IR PESCAR COM UM AMIGO.



Agora digam-me se não é preferível sexo tórrido com o Heath Ledger e/ou o Jake Gyllenhall a constranger a pobre da Mimosa a pegar de empurrão.